Acesso à primeira divisão 2005

Sobre o jogo

Mais um da série de jogos dramáticos que o Santa Cruz carrega ao longo da história. O partida que aconteceu no dia 26/11/2005 entrou no hall das melhores viradas do clube. E não apenas pelo resultado, mas por tudo que representou. 

Naquela tarde o Santa Cruz enfrentou a Portuguesa, pela última rodada da Série B. Mais de 60 mil pessoas estavam fervorosas nas arquibancadas do Arruda. O objetivo: retornar a elite do futebol brasileiro. 

Com uma campanha avassaladora durante toda a competição, o tricolor tinha mais um obstáculo pela frente antes de atingir o objetivo. E a Portuguesa não amoleceu. Ainda no primeiro tempo abriu o placar com Cléber, após cobrança de pênalti. Johnson teve a chance de fazer o segundo dos paulistas, mas o goleiro coral salvou. 

A torcida já demonstrava certa impaciência. Muitos começaram a vaiar o camisa 9 Reinaldo, pedindo a entrada de Paulinho em seu lugar. Mas um artilheiro nunca morre. Aos 38 minutos, após chute cruzado de Carlinhos Bala, Reinaldo dominou e finalizou bonito para empatar. Não demorou muito para a virada acontecer. Três minutos depois, mesmo centroavante aproveitou cruzamento de Rosembrick e mandou de cabeça para enlouquecer o Arruda. 

Com o resultado, o Mais Querido conquistou o acesso e, por pouco, não levantou o troféu da Série B. O resultado da partida entre Grêmio e Náutico, na famosa Batalha dos Aflitos, não foi o esperado pela Cobra Coral, que acabou terminando o campeonato em segundo lugar, mesmo tendo feito mais pontos que o Grêmio.

O jogo

Santa Cruz
2X1
Portuguesa
25/11/2005 Estádio - Arruda

Ingressos

Resultado atualizado

Ingressos vendidos
2.499