É sempre bom relembrar os grandes triunfos do nosso time. As conquistas que nos enchem de orgulho constantemente. Vemos e revemos, paramos no tempo. Voltamos ao dia e ao momento em que tomamos conta do Brasil. Rugimos alto e eternizamos nossas realizações nas estrelas de nosso Escudo e em nossa sala de troféus. De cabeça com Marco Antônio, de primeira com Luciano Henrique. Mais do que gols, foram proclamações de uma independência. A do Nordeste, a do Sport, a de todos nós.
Os soldados de 1987 e 2008 são festejados até hoje depois de vencerem as duas maiores batalhas de suas vidas. Contra tudo e contra todos uma vez, contra tudo e contra todos duas vezes. Em algum momento você já parou para imaginá-los de uniforme e chuteira, juntos, na Ilha do Retiro? Não como adversários, mas como heróis que se enfrentarão em celebração a vitória de um povo. Carlinhos Bala batendo o escanteio na cabeça de Leandro Machado, Marco Antônio cortando. Ribamar tentando mais uma grande jogada, Daniel Paulista desarmando. Você poderá viver essa emoção!
De forma simbólica, protagonizaremos o maior embate da história do Sport. Não podemos voltar ao tempo, mas mexeremos com a memória afetiva de nossa nação. Todos poderão ver os grandes ídolos juntos, em um ato de união frente a mais um poderoso adversário – a Covid-19.
A meta? Ter o maior público que a Ilha do Retiro já viu em um jogo do Sport.
Nós queremos ajudar a mudar o jogo e impactar a vida de quem mais precisa nesse momento. Podemos contar com você?